Dia dos Namorados
Então é chegado o dia que o comércio tanto esperava, depois do dia das mães – é sério o Dia dos Namorados, não foi criado com o romantismo que enfeita a data, ele foi criado simplismente para dar movimento ao comércio nesta data. O dia 12 foi escolhido pelo fato do dia de Santo Antônio ser no dia 13 e como o santo é considerado casamenteiro, nada como juntar a fome com a vontade de comer.
Com tudo não se pode negar que em alguns lugares ainda existe um pouco de romantismo na data, mas como não poderia deixar de ser a mesma entrou no ritmo do capitalismo de corações. Um exemplo é o Valentine’s Day, o mesmo é comemorado em lembrança do bispo Valentino, que viveu em Roma e realizava casamentos de casais apaixonados contra a vontade do imperador Claudius II. Pois os casamentos atrapalhavam os planos do imperador de sempre ter soldados prontos para a guerra. Logo a única solução encontrada pelo imperador era de prender o bispo com a intenção de executa-ló. Porém quando o mesmo aguardava sua execução preso, ele se apixona pela filha cega do carcereiro. Contudo a filha do carcereiro misteriosamente volta a enxergar. O milagre foi atribuído ao bispo Valentino e abriu caminho para sua santificação, mas o milagre não impediu que o bispo fosse executado. Sendo assim o bispo foi executado no dia 14 fevereiro, dando origem a comemoração.
Porém sabemos que até nos lugares que é comemorado o Valentine’s Day o comércio faz festa.
Contudo, o Dia dos Namorados deveria ser todos os dias, no meu ponto de vista, pois vocês se lembram daquele refrão da música do Legião Urbana:
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar pra pensar
Na verdade não há
Então, se você tem alguém especial para passar esta data, é claro que você pode dar um presente, mas preocupe-sa mais em tornar não só esse dia, mas todos os dias que você puder compatilhar com essa pessoa especial o melhor dia da vida dos dois, porque um dia o amanhã pode não existir, porém o amor que você dedicou a esta pessoa sempre vai continuar a existir no coração dela.
Oi querido!!
Saudades de ti!!!
Adorei teu post sobre dia dos namorados e concordo que é a cada dia que se comemora …
beijos
Oiii Lindoooooo…..
o post como já disse ficou perfeitooooo…. ainda bem que eu to postando bem depois desta data… se não =/
…… mais quero que vc saiba que te adorooooo muitooooo e que vc é muito especial e importante para mim……
adoroooo tu…. beijão no teu coração
Jana =)
“…porém o amor que você dedicou a esta pessoa sempre vai continuar a existir no coração dela…”
Não acredito nisto.
Só se ama uma pessoa e só se ama uma vez, as outras pessoas, de algumas pessoas gostamos muito, porém não é amor.
A pouco tempo, acredito que no canal GNT vi uma materia interessante (não lembro o programa, vejo pouca TV), mas vou tentar simplificar o que foi a matéria.
-
1 – Mediocridade dos relacionamentos: Pessoas que dizem amar a pessoa parceira, mas necessitam de outro tipo de atenção, saem em busca de “aventuras” para preencher um buraco que não consegue preencher, justamente o buraco da mediocridade de não saber amar. Pessoas assim levam uma vida a dois, mas nunca são felizes.
-> O item acima expressa a realidade, se as pessoas realmente soubessem amar, um homem não trairia sua esposa, nem a esposa trairia seu marido, acredito que viveria-se melhor.
2 – Perspectivas além da realidade com as pessoas
-> Temos que ter consciencia que somos pessoas diferentes, e quando estamos nos relacionando com outra pessoa, para poder “dar certo”, sabemos que a pessoa tem defeitos e qualidades.
3 – Quando 2 é 1 só
-> É, não sei se acredito muito nisto, é como “amor a primeira vista”, não sei se existe.
4 – As nossas escolhas
-> Pois é, item importante, conheço pessoas que casaram-se, tiveram filhos, mas não são felizes para sempre, pelo fato de não estar com a pessoa que realmente ama, acho que dá pra entender neste ponto a existencia do item 1.
—–
Para quem teve a chance de ver esta matéria, pode colocar-se no lugar e entender o sentido do amor.
Agora, minha visão:
Temos de ser felizes, temos de amar, temos que ser amados, para amar, temos que nos dedicar, temos que entender, temos que ser entendidos, temos que ser sinceros, temos que dividir, temos que nos dedicar a pessoa.
Acho que meu comentário foi maior que o post! hehehe
Abraços!