Dia dos Namorados
Então é chegado o dia que o comércio tanto esperava, depois do dia das mães – é sério o Dia dos Namorados, não foi criado com o romantismo que enfeita a data, ele foi criado simplismente para dar movimento ao comércio nesta data. O dia 12 foi escolhido pelo fato do dia de Santo Antônio ser no dia 13 e como o santo é considerado casamenteiro, nada como juntar a fome com a vontade de comer.
Com tudo não se pode negar que em alguns lugares ainda existe um pouco de romantismo na data, mas como não poderia deixar de ser a mesma entrou no ritmo do capitalismo de corações. Um exemplo é o Valentine’s Day, o mesmo é comemorado em lembrança do bispo Valentino, que viveu em Roma e realizava casamentos de casais apaixonados contra a vontade do imperador Claudius II. Pois os casamentos atrapalhavam os planos do imperador de sempre ter soldados prontos para a guerra. Logo a única solução encontrada pelo imperador era de prender o bispo com a intenção de executa-ló. Porém quando o mesmo aguardava sua execução preso, ele se apixona pela filha cega do carcereiro. Contudo a filha do carcereiro misteriosamente volta a enxergar. O milagre foi atribuído ao bispo Valentino e abriu caminho para sua santificação, mas o milagre não impediu que o bispo fosse executado. Sendo assim o bispo foi executado no dia 14 fevereiro, dando origem a comemoração.
Porém sabemos que até nos lugares que é comemorado o Valentine’s Day o comércio faz festa.
Contudo, o Dia dos Namorados deveria ser todos os dias, no meu ponto de vista, pois vocês se lembram daquele refrão da música do Legião Urbana:
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar pra pensar
Na verdade não há
Então, se você tem alguém especial para passar esta data, é claro que você pode dar um presente, mas preocupe-sa mais em tornar não só esse dia, mas todos os dias que você puder compatilhar com essa pessoa especial o melhor dia da vida dos dois, porque um dia o amanhã pode não existir, porém o amor que você dedicou a esta pessoa sempre vai continuar a existir no coração dela.
Categories: Geral Tags: